Números 12
2 Miriã e Arão começaram então a falar contra Moisés por causa da esposa cuchita com quem ele havia se casado, pois ele havia tomado uma esposa cuchita. 
Eles diziam: “Será que Jeová falou somente por meio de Moisés? Não falou também por meio de nós?” E Jeová estava escutando. 
De repente, Jeová disse a Moisés, a Arão e a Miriã: “Saiam, vocês três, para a tenda de reunião.” De modo que os três saíram. 
E Jeová desceu na coluna de nuvem, ficou à entrada da tenda e chamou Arão e Miriã. Ambos se aproximaram. 
Então ele disse: “Ouçam as minhas palavras, por favor. Se houvesse um profeta de Jeová entre vocês, eu me daria a conhecer a ele numa visão e lhe falaria num sonho. 
Mas com o meu servo Moisés é diferente! A ele foi confiada toda a minha casa. 
Falo com ele face a face, abertamente, não por enigmas; e ele vê a aparência de Jeová. Por que, então, vocês não temeram falar contra o meu servo, contra Moisés?” 
Portanto, a ira de Jeová se acendeu contra eles, e ele os deixou. 
A nuvem se retirou de cima da tenda, e, no mesmo instante, Miriã foi atacada de lepra branca como a neve. Quando Arão olhou para Miriã, viu que ela estava com lepra. 
Arão disse imediatamente a Moisés: “Eu lhe imploro, meu senhor! Por favor, não leve em conta esse pecado! Agimos como tolos ao fazer isso. 
Por favor, não a deixe continuar como alguém que já nasceu morto e com a metade da sua carne consumida!” 
E Moisés começou a clamar a Jeová: “Ó Deus, por favor! Cura-a, por favor!” 
Jeová disse a Moisés: “Se o pai dela lhe cuspisse no rosto, não ficaria ela humilhada por sete dias? Que ela seja posta em isolamento por sete dias fora do acampamento; depois ela pode ser trazida de volta.” 
Assim, Miriã foi posta em isolamento por sete dias fora do acampamento, e o povo não partiu enquanto Miriã não foi trazida de volta. 
Então o povo partiu de Hazerote e acampou no deserto de Parã.