Gênesis 16
6 Sarai, esposa de Abrão, não lhe tinha dado filhos, mas ela tinha uma serva egípcia que se chamava Agar. 
Portanto, Sarai disse a Abrão: “Escute, por favor: Jeová me impediu de ter filhos. Por favor, tenha relações com a minha serva. Talvez eu possa ter filhos por meio dela.” E Abrão ouviu Sarai. 
Depois que Abrão havia morado dez anos na terra de Canaã, Sarai, esposa de Abrão, deu Agar, sua serva egípcia, a Abrão, seu marido, como esposa dele. 
Então ele teve relações com Agar e ela ficou grávida. Quando ela percebeu que estava grávida, começou a desprezar sua senhora. 
Sarai disse então a Abrão: “O mal que estou sofrendo é culpa sua. Fui eu que coloquei a minha serva nos seus braços, mas quando ela percebeu que estava grávida começou a me desprezar. Que Jeová seja o juiz entre nós dois!” 
Portanto, Abrão disse a Sarai: “Veja, sua serva está debaixo da sua autoridade. Faça com ela o que achar melhor.” Então Sarai começou a humilhá-la, e Agar fugiu dela. 
Mais tarde, o anjo de Jeová a encontrou junto a uma fonte de água no deserto, a fonte no caminho de Sur. 
E ele lhe perguntou: “Agar, serva de Sarai, de onde você vem e para onde vai?” Ela respondeu: “Estou fugindo de Sarai, minha senhora.” 
Então o anjo de Jeová lhe disse: “Volte para sua senhora e sujeite-se a ela.” 
O anjo de Jeová disse ainda: “Multiplicarei muitíssimo a sua descendência, e ela será tão numerosa que não poderá ser contada.” 
O anjo de Jeová acrescentou: “Escute, você está grávida e terá um filho; dê-lhe o nome de Ismael, pois Jeová ouviu a sua aflição. 
Ele se tornará como um jumento selvagem. Sua mão será contra todos, e a mão de todos será contra ele; e ele morará em frente de todos os irmãos dele.” 
Ela invocou então o nome de Jeová, que lhe falava, e disse: “Tu és um Deus que vê”, pois ela tinha dito: “Será que eu realmente olhei aqui para aquele que me vê?” 
É por isso que o poço foi chamado de Beer-Laai-Roi. (Ele fica entre Cades e Berede.) 
Então, Agar deu um filho a Abrão, e Abrão chamou de Ismael o filho que Agar lhe deu. 
Abrão tinha 86 anos de idade quando Agar lhe deu Ismael.