Deuteronômio 8
8 “Você deve ter o cuidado de obedecer a cada mandamento que hoje lhe dou, para que vocês continuem a viver, se multipliquem, entrem na terra a respeito da qual Jeová jurou aos seus antepassados e tomem posse dela. 
Lembre-se do longo caminho pelo qual Jeová, seu Deus, o fez andar estes 40 anos no deserto, para torná-lo humilde e pô-lo à prova, a fim de saber o que havia no seu coração, se você guardaria ou não os seus mandamentos. 
Ele o ensinou a ser humilde e o deixou passar fome, e o alimentou com o maná, que você não conhecia, nem os seus pais conheciam, para que soubesse que o homem não vive somente de pão, mas de toda expressão da boca de Jeová. 
Você bem sabe no seu coração que Jeová, seu Deus, o corrigia assim como um homem corrige seu filho. 
“Assim, guarde os mandamentos de Jeová, seu Deus, andando nos seus caminhos e temendo-o. 
Pois Jeová, seu Deus, o faz entrar numa terra boa, uma terra de correntes de água, de fontes e de nascentes que fluem nos vales e na região montanhosa, 
uma terra de trigo e cevada, de videiras, figueiras e romãzeiras, uma terra de azeite e mel, 
uma terra onde haverá muito alimento, onde não lhe faltará nada, uma terra onde as pedras contêm ferro e de cujas montanhas você extrairá cobre. 
“Quando você tiver comido e estiver satisfeito, você terá de louvar a Jeová, seu Deus, pela boa terra que ele lhe deu. 
Tome cuidado para não se esquecer de Jeová, seu Deus, deixando de guardar seus mandamentos, suas decisões judiciais e seus decretos que hoje lhe ordeno. 
Quando você comer e ficar satisfeito, construir casas boas e morar nelas, 
quando seus bois e suas ovelhas se multiplicarem, sua prata e seu ouro aumentarem, e você tiver muitas coisas, 
não deixe que seu coração fique orgulhoso e faça você se esquecer de Jeová, seu Deus, que o tirou da terra do Egito, a terra da escravidão, 
e que o guiou pelo grande e assustador deserto de serpentes venenosas e de escorpiões, uma terra árida, sem água. Ele fez sair água do rochedo para você 
e o alimentou no deserto com maná, que seus pais não conheciam, para ensiná-lo a ser humilde e pô-lo à prova, visando o seu bem no futuro. 
Se você disser no seu coração: ‘Foi o meu próprio poder e a força das minhas mãos que produziram esta riqueza para mim’, 
lembre-se de que é Jeová, seu Deus, que lhe dá o poder para produzir riqueza, a fim de cumprir o pacto que fez com os seus antepassados por meio de um juramento, assim como se vê hoje. 
“Se um dia você se esquecer de Jeová, seu Deus, e seguir outros deuses, servindo-os e curvando-se diante deles, aviso-lhes hoje que vocês certamente morrerão. 
Por não escutarem a voz de Jeová, seu Deus, vocês morrerão assim como as nações que Jeová está destruindo diante de vocês.