Deuteronômio 6
6 “Estes são os mandamentos, os decretos e as decisões judiciais que Jeová, seu Deus, ordenou que eu lhes ensinasse, para que vocês os obedeçam quando atravessarem para a terra da qual vão tomar posse. 
Ele fez isso para que você tema a Jeová, seu Deus, e guarde todos os decretos e os mandamentos que ordeno a você — você, seus filhos e seus netos — durante todos os dias da sua vida, para que você viva por muito tempo. 
Escute, ó Israel, e obedeça-os cuidadosamente, para que você seja bem-sucedido e vocês se tornem muito numerosos na terra que mana leite e mel, assim como Jeová, o Deus dos seus antepassados, lhe prometeu. 
Estas palavras que hoje lhe ordeno devem estar no seu coração, 
e você deve inculcá-las a seus filhos e falar delas sentado na sua casa, andando pela estrada, ao se deitar e ao se levantar. 
Escreva-as nas laterais da entrada da sua casa e nos portões da cidade. 
“Quando Jeová, seu Deus, o fizer entrar na terra que jurou aos seus antepassados — Abraão, Isaque e Jacó — que daria a você, uma terra com cidades grandes e boas, que você não construiu, 
com casas cheias de todo tipo de coisas boas, pelas quais você não trabalhou, com cisternas que você não cavou, e com vinhedos e oliveiras que você não plantou, e você tiver comido e ficado satisfeito, 
tome cuidado para não se esquecer de Jeová, que o tirou da terra do Egito, a terra da escravidão. 
É a Jeová, seu Deus, que você deve temer, a ele deve servir, e pelo seu nome deve jurar. 
Não sigam outros deuses, nenhum dos deuses dos povos ao seu redor, 
pois Jeová, seu Deus, que está no seu meio, é um Deus que exige devoção exclusiva. Senão a ira de Jeová, seu Deus, se acenderá contra você e ele o exterminará da face da terra. 
Vocês devem obedecer cuidadosamente aos mandamentos de Jeová, seu Deus, às suas advertências e aos seus decretos, aos quais ele ordenou que vocês obedecessem. 
Faça o que é certo e bom aos olhos de Jeová, para que você seja bem-sucedido, entre na boa terra que Jeová jurou aos seus antepassados e tome posse dela, 
expulsando de diante de você todos os seus inimigos, assim como Jeová prometeu. 
“No futuro, quando seu filho lhe perguntar: ‘O que significam as advertências, os decretos e as decisões judiciais que Jeová, nosso Deus, lhes ordenou?’ 
então você dirá ao seu filho: ‘Nós nos tornamos escravos de Faraó, no Egito, mas Jeová nos tirou do Egito, com mão poderosa. 
Jeová realizou sinais e milagres, grandes e devastadores, contra o Egito, contra Faraó e contra todos os da sua casa, diante dos nossos olhos. 
E ele nos tirou de lá a fim de nos trazer para cá, para nos dar a terra que havia jurado aos nossos antepassados. 
Então Jeová ordenou que cumpríssemos todos esses decretos e temêssemos a Jeová, nosso Deus, para o nosso bem eterno, a fim de que continuássemos vivos, assim como estamos hoje. 
E seremos considerados justos se cuidarmos em cumprir todos esses mandamentos em obediência a Jeová, nosso Deus, assim como ele nos ordenou.’