1 Timóteo 4
O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns renegarão a fé, para dar atenção a espíritos sedutores e a doutrinas demoníacas. 
a própria consciência como que marcada a ferro quente. 
Eles proibirão o casamento, exigirão abstinência de certos alimentos, embora Deus tenha criado essas coisas para serem recebidas com ação de graças por aqueles que têm fé e conhecem a verdade. 
De fato, tudo o que Deus criou é bom, e nada é desprezível se tomado com ação de graças, 
porque é santificado pela palavra de Deus e pela oração. 
Ensinando essas coisas aos irmãos, você se comportará como bom servidor de Jesus Cristo, alimentado com as palavras da fé e da boa doutrina que você tem seguido. 
Rejeite, porém, as fábulas ímpias, coisas de pessoas caducas. Exercite-se na piedade. 
Vale pouco o exercício corporal, ao passo que a piedade é proveitosa para tudo, pois contém a promessa da vida presente e futura. 
Essa palavra é fiel e digna de toda aceitação. 
De fato, se nós trabalhamos e lutamos, é porque depositamos a nossa esperança no Deus vivo, salvador de todos os homens, principalmente dos que têm fé. 
Proclame e ensine essas coisas. 
Que ninguém o despreze por ser jovem. Quanto a você mesmo, seja para os fiéis um modelo na palavra, na conduta, no amor, na fé, na pureza. 
Esperando pela minha chegada, dedique-se à leitura, animação e ensinamento. 
Não descuide o dom da graça que há em você e que lhe foi dado através da profecia, juntamente com a imposição das mãos do grupo dos presbíteros. 
Cuide bem dessas coisas e persevere nelas, a fim de que o seu progresso fique manifesto diante de todos. 
Vigie a si mesmo e ao ensinamento, e seja perseverante. Desse modo você salvará a si mesmo e aos seus ouvintes.